O mês de setembro reserva uma nova data comemorativa. Trata-se do Dia do Cliente, a ser comemorado em todo o Brasil no dia 15 de setembro. E, cada vez mais, as cidades vêm aderindo a data. Idealizado por João Carlos Rego, o Dia do Cliente acaba de ser aprovado nas cidades de Garibaldi (RS), Amparo (SP) e General Carneiro (PR). Além disso, o executivo recebeu contatos de Parlamentares das cidades de Fortaleza (CE), Jacareí (SP), Santos (SP), Uberaba (MG) e Sacramento (MG) interessados no projeto.
Quem também aderiu à comemoração foi a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), que está disponibilizando cartazes alusivos ao Dia do Cliente para lojistas de todo o Brasil.
“Esses foram importantes passos, mas somente oficializar não basta. É preciso que a comunidade em geral, que as entidades empresariais, as empresas, o meio publicitário, o meio acadêmico e que todos os veículos de comunicação tomem pleno conhecimento do que é o Dia do Cliente para que posssam avaliar a magnitude do que está sendo proposto e construído”, explica João Carlos.
O Dia do Cliente está concebido para ser um dia de homenagens e agradecimentos. Um dia de profissionais e empresas explicitarem seu carinho, atenção e gratidão para com seus clientes. E isto será feito de várias formas: anúncios nos veículos de comunicação, campanhas publicitárias, promoções de venda, decorações, campanhas especiais, eventos e brindes.