Cisco lança Centro Global de Inovação IoE

A Cisco, em parceria com a Câmara Municipal de Barcelona, anunciou a criação de um Centro Global de Inovação dedicado à Internet de Todas as Coisas (Internet of Everything – IoE) em Barcelona. O centro será uma plataforma de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e novas oportunidades de negócio relacionadas com a IoE aplicada às cidades inteligentes. A empresa pretende investir 30 milhões de dólares entre 2015 e 2020, incluindo obras de reabilitação do edifício, um laboratório de inovação, equipamento tecnológico e a contratação de novos colaboradores, como engenheiros, programadores de aplicações e pesquisadores. 
O Centro de Inovação IoE, com abertura prevista para o verão de 2016, será um dos cinco centros globais da Cisco dedicados à IoE e às oportunidades de mercado. Este centro junta-se assim a dois já em funcionamento no Rio de Janeiro (Brasil) e em Songdo (Coreia do Sul) e a outros dois que serão construídos na Alemanha e no Canadá. Este será um espaço onde a Cisco poderá colaborar com clientes, parceiros, start-ups, governos e instituições acadêmicas e de pesquisa, abrigando dois tipos de atividades: um laboratório de inovação relacionado com IoE para conceber novas soluções e serviços; e uma área para demonstrações das soluções Cisco, incluindo as soluções de Smart+Connected Communities e a sua aplicação prática para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. 
Este Centro de Inovação ajudará empresas e governo a compreenderem como tirar partido da IoE, a nova fase da Internet, cuja oportunidade de criação de valor estimada é 19 trilhões de dólares em escala global até 2023, como resultado da redução de custos, criação de receita, otimização de processos empresariais e a criação de serviços urbanos inovadores. 
“As tecnologias da Informação e Comunicação e, particularmente, a IoE, têm um papel decisivo na transformação urbana, no crescimento econômico sustentável e nos serviços públicos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e reforçar a competitividade das cidades e a sua capacidade de atrair talento e investimento. O Centro de Inovação Global de Barcelona ajudará a gerar novas soluções e demonstrar a sua aplicação prática em áreas críticas para as cidades, bem como novas arquiteturas de comunicação que otimizarão a forma como as cidades vão gerir e interagir com os seus cidadãos nos próximos anos”, afirma Jordi Botifoll, presidente da Cisco para a América Latina, vice presidente sênior da Cisco para a América e executive sponsor para Barcelona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima