A Claro inovará na oferta de novos formatos para acelerar o crescimento da publicidade móvel no Brasil. A operadora lançou no mercado o AD Display, uma plataforma própria capaz de enviar anúncios com conteúdo multimídia que abrem diretamente na tela do smartphone. Desenvolvido em parceria com a Imagination Unwired, este é um formato novo de publicidade mobile. No qual é possível incluir imagens, vídeos e o acesso direto para instalação de aplicativos.
A plataforma já está funcionando na rede da Claro com anúncios de seus próprios produtos e serviços, agora também se encontra disponível para o mercado. “Esse é o canal de marketing do futuro. A Claro aposta nessa tendência e acredita que o serviço vai trazer maior engajamento dos anunciantes com seu público pelo smartphone. A ideia é que com a nova plataforma as marcas consigam até segmentar seus anúncios de acordo com o perfil de usuário, como já acontece nas redes sociais”, explicou o diretor de marketing da América Móvil Brasil para o mercado pessoal, Rodrigo Vidigal. “Este novo formato trará uma taxa de conversão muito mais alta se comparado aos meios atuais de mobile advertising disponíveis no mercado brasileiro”, complementa.
“Estamos felizes em firmar esta parceria com a Claro para lançar a primeira solução de mídia interativa para smartphones”, afirma Maurizio Angelone, presidente da Imagination Unwired. “Este serviço permitirá à operadora entregar mensagens inovadoras, personalizadas e direcionadas aos clientes da empresa em todo o Brasil”.
As mensagens publicitárias impactarão somente a base de clientes Claro, que hoje representa um universo de 65 milhões de usuários, em todas as modalidades: pós, controle e pré-pago, e que fazem o uso de smartphones Android navegando nas redes 3G e 4G da operadora. Os anúncios aparecem somente após autorização prévia do cliente e não descontarão do pacote de dados.