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Clientes de shoppings veem atendimento e opções de alimentação como pontos negativos 

Pesquisa da SoluCX, revela, entretanto, que a variedade das lojas, o ambiente, a higiene e a segurança, estão entre os fatores positivos no setor

Na percepção dos consumidores brasileiros, os principais pontos negativos com relação aos shoppings centers brasileiros são:“atendimento e atenção dos funcionários” e “opções de alimentação”. Em contraposição, “variedade de lojas e entretenimento” e o “ambiente, higiene e segurança” são destaques positivos no setor. As informações fazem parte do estudo “Customer Insights – Shoppings”, realizado pela SoluCX, evidenciando também que, segundo a régua do NPS de percepção do segmento, a média de NPS do segmento é de 70.5, com nota máxima de 86.2 e a mínima de 42.6..  

A pesquisa sobre hábitos de consumo em diversos segmentos varejistas foi realizada entre o período de 14 de junho a 14 de agosto e contou com mais de 14 mil opiniões coletadas em todo o Brasil. Foram avaliadas 61 marcas de shoppings em todas as regiões do país, entre elas BarraShopping, Shopping Iguatemi, RioMar Recife, Bangu Shopping, Shopping Eldorado, Minas Shopping, Morumbi Shopping e Central Plaza Shopping.

O objetivo principal da pesquisa foi apurar a percepção dos clientes com relação aos players avaliados e tirar insights sobre o setor como um todo, para isso, um dos indicadores avaliados foi o Net Promoter Score (NPS), métrica de lealdade mais utilizada para medir o índice de satisfação do consumidor.

“Com o painel de respondentes da SoluCX, que conta com 350 mil consumidores ativos, avaliamos mais de 40 segmentos distintos. A partir das respostas, conseguimos montar um panorama muito claro e assertivo sobre a percepção dos consumidores dessas marcas e identificar o NPS daquele mercado. Os números variam muito de um setor para o outro, mas o objetivo da pesquisa é trazer para as empresas os pontos de acerto e, principalmente, os pontos que devem ser ajustados, para que elas possam desenvolver uma relação de proximidade e confiança com seus clientes”, detalhou Tiago Serrano, CEO da SoluCX.

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