A Coca-Cola estreia no site o Desafio Abra a Felicidade Coca-Cola, atividade de marketing que integra a campanha de mesmo nome, e que vai convidar as pessoas a cumprir a missão de ajudar um robô a abrir uma Coca-Cola utilizando objetos improváveis, de forma bastante interativa e divertida. O desafio dura até 2 de outubro. Ao acessar o jogo no site de Coca-Cola, o usuário depara-se com o robô que segura uma garrafa de Coca-Cola em uma das mãos. De forma aleatória, o robô escolhe um objeto, que pode ser um anão de porcelana, um castelo de brinquedo ou uma gelatina, por exemplo, para tentar abrir o refrigerante.
Cabe ao participante definir o movimento e a posição dos braços do robô, acionando algumas opções pelo mouse. Se o movimento não for correto, o objeto se quebra, encerrando o jogo. Mas, se o participante conseguir ajudar o robô a cumprir a missão, a felicidade se abre. No vídeo, a Coca-Cola é servida pelo robô; e o usuário recebe um cupom eletrônico para concorrer a prêmios especiais customizados por Coca-Cola: 30 videogames Xbox 360, da Microsoft, e 30 aparelhos celulares Motorola, de um modelo inédito que em breve chegará ao mercado brasileiro.
Assinado pelas agências Gringo e CIT, o desafio será comunicado por uma campanha de mídia online planejada pela agência JWT Brasil. A atividade será divulgada em alguns dos principais portais da Web brasileira, além de disponibilizada na página de Coca-Cola no comunicador instantâneo MSN Messenger.
Já a campanha “Abra a Felicidade” estreou em junho, com os filmes para TV e cinema e peças de mídia exterior. Assinada pelos escritórios dos Estados Unidos e da Holanda da agência Wieden + Kennedy, e adaptada pela Ogilvy & Mather Brasil, é uma evolução da anterior, “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”. No site de Coca-Cola, a campanha “Abra a Felicidade” disponibiliza também uma série de conteúdos interativos, como wallpapers, ringtones e emoticons.