Como entender o cliente

Conhecer como consumidor se comporta é um dos grandes desafios do varejo. A sua satisfação, assim como a sua compressão racional e emocional são fatores determinantes para a relação com as empresas. Assim, gestores devem levar em consideração alguns aspectos estratégicos previamente definidos e embasados por meio de pesquisas e análises de mercado. “Ter este conhecimento é extremamente importante na aplicação de métodos assertivos nos pontos de venda. Com essas informações em mãos, é possível verificar o grau de satisfação dos clientes e, consequentemente, melhorar o serviço oferecido, os produtos, as marcas envolvidas, ou seja, a empresa em si”, explica a coordenadora acadêmica da Academia de Varejo, Patricia Cotti.
E este será o universo do curso “Shopper Understanding”, promovido pela Academia de Varejo, da UBS-Escola de Negócios, em parceria com o Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo e do Mercado de Consumo (Ibevar). As aulas terão como conteúdo: entendimento do shopper como parte importante do processo de compra; mapas mentais de compra; principais comportamentos dentro do ponto de venda; ações de PDV e suas influências.
Para saber os valores e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site. (http://ubs.edu.br/curta-duracao/shopping-understanding). Ao fim do curso, os participantes receberão o certificado emitido pela Faculdade UBS. 
Serviço
 Shopper Understanding
Data: quartas-feiras, 29/06 e 06/07
Horário: das 18h40 às 22h40
Carga horária total: 8 horas 
Endereço: Alameda Santos, 1293, 10º andar, Jardim Paulista (próximo à estação Trianon-Masp), São Paulo-SP
Outras informações: (11) 3142-902

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como entender o cliente



A chamada “inteligência de mercado” tem feito com que empresas e profissionais de marketing monitorem os consumidores para definir novas formas de ação estratégica. Desde o planejamento das estratégias de marca até o desenvolvimento de produtos, o consumidor hoje é quem dita todos os movimentos de uma empresa. Para estudar esse movimento, a Lemon Escola de Criatividade, de Curitiba, lança o curso Consumer´s Tool Box, com início no dia 21 de agosto.

 

O curso reúne os principais tópicos e metodologias para investigação e interpretação dos sinais enviados pelo mercado e público consumidor. Entre os professores escalados pela Lemon estão nomes como Márcia Brito, do departamento de Pesquisa e Inteligência da Kraft Foods, e Solange Ricoy, da Alexandria Branding e responsável pela construção de marca para Coca-Cola, entre outras. Os interessados podem se inscrever no curso pelo telefone (41) 3019-9663 ou buscar mais informações pelo site www.lemonschool.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima