Como pensa o consumidor do século 21


Por que a publicidade e a promoção já não funcionam mais como antes? Como os hábitos de compra dos homens e das mulheres mudaram nos últimos 10 anos? O que o consumidor espera da loja? Por que o cliente do século 21 não quer uma loja e, sim, uma experiência de compra? Essas e outras perguntas relacionadas ao comportamento do consumidor serão respondidas em dois eventos promovidos pela Envirosell, empresa especializada no estudo do comportamento dos consumidores no ponto-de-venda, ambos programados para o primeiro semestre de 2006.

O primeiro será realizado entre os dias 8 e 10 de maio, na Flórida. Com o tema “Envirosell Science of Shopping Conference”, o evento contará com palestras do presidente da Envirosell, Paco Underhill – um dos maiores especialistas em estudar o comportamento do consumidor -, e dos vice-presidentes, Craig Childress, Anne Marie Luthro e Tom Moseman. Serão abordados assuntos que podem auxiliar os varejistas a aumentar as vendas conhecendo os clientes como: a evolução dos consumidores, elaboração de ferramentas para atender as necessidades, como traçar o perfil da clientela e como olhar para a loja com os olhos do cliente. Também será realizado um painel de discussão tendo a presença dos principais consultores do setor varejista.

Já o segundo está previsto para acontecer no Brasil, em São Paulo, no dia 7 de junho, no Fórum Mundial de Marketing e Vendas, organizado pela HSM. Paco Underhill virá ao país para apresentar a palestra “O novo comportamento de compra do consumidor”. Nela Underhill vai explicar porque a publicidade e promoção não funcionam mais como antes, a nova “arquitetura da informação”, a mudança das expectativas dos clientes, o novo comportamento de compra do consumidor – o e-commerce, entre outros temas.

Serviço
Evento: Fórum Mundial de Marketing e Vendas
Data: 6 e 7 de junho
Horário: das 8h às 18h
Local: Teatro Alfa, Hotel Transamérica – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 4689 6666 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima