A CPM, especializada em consultoria e soluções de outsourcing em Tecnologia de Informação, adotou uma ação de marketing direto. Desenvolvida pela Salem Marketing Direto, a campanha é diferenciada por usar gelo numa peça de marketing direto que tem como meta aquecer as vendas e ganhar novos clientes. Em apenas um mês, a CPM conseguiu obter até o momento um retorno de 40% das empresas contatadas, que solicitaram o agendamento de uma visita do time de vendas.
A peça encaminhada para 96 grandes empresas consiste em um cubo de gelo que continha em seu interior material impresso apresentando a nova solução de armazenamento de dados, FlexStorage. A pedra de gelo de 27cm x 21cm traz uma mensagem personalizada no interior e que só se pode ser lida depois de derretido o gelo. O material explicava, em detalhes, os benefícios do CPM FlexStorage como solução de armazenamento de informações. Segundo Marcio Salem, diretor da Salem Marketing Direto, o material da peça foi escolhido a partir de um levantamento que a agência fez que identificava o gelo como um dos principais meios para armazenamento e conservação.