Leonel Andrade, CEO da CVC Corp

CVC faz 50 anos e investe na transformação digital

Visando a jornada do cliente, companhia  aplica recursos em ciência preditiva, inteligência artificial e outras ferramentas tecnológicas

Às vésperas de completar meio século de existência, a ser comemorado no próximo dia 28, a CVC divulgou os avanços da transformação digital focada na jornada do turista. Por exemplo, através de um repositório único hospedado em nuvem e alimentado por algoritmos, a companhia reúne, armazena e segmenta informações de mais de 25 milhões de passageiros e consegue oferecer recomendações personalizadas para mais de 10 milhões de clientes. As campanhas que utilizam destinos recomendados por algoritmos geram conversão até cinco vezes maior do que a conversão em vendas notada no modelo promocional tradicional.

“A CVC chega aos 50 anos completamente renovada e com plena convicção de que o futuro do setor, especialmente neste momento de retomada, é bastante promissor. Neste aniversário tão marcante em nossa história, vamos acelerar ainda mais o nosso protagonismo e liderança no setor, oferecendo a todos os nossos franqueados, colaboradores, clientes e parceiros os melhores negócios e as melhores oportunidades”, afirma Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.

De acordo com o executivo, de olho na omnicanalidade, “a CVC segue implantando o que há de melhor em Science Data, UX, Big Data, assim como atualizações constantes no aplicativo Minha CVC e no e-commerce da marca, ambos com boa navegabilidade, responsivos e que agregam serviços e produtos úteis aos viajantes. Além de lojas inteligentes, apoio aos franqueados e aquisição de empresas de tecnologia como VHC, de locação e administração de residências de temporada, e WeTrek  – aplicativo voltado a viajantes independentes”.

Na avaliação de Andrade, essa postura se reflete no forte uso de inteligência artificial em seus pontos de contato com os clientes. “O futuro da CVC é estar cada dia mais inserida no cotidiano de seus clientes e isso vai acontecer por meio de softwares de influência. Nosso conhecimento a respeito do viajante vai nos garantir a expertise de oferecer a viagem mais adequada ao perfil do passageiro, bem como descontos assertivos em restaurantes, museus, atrações que deem ‘match’ com os gostos do cliente”

Investindo sem parar 
Os investimentos feitos pela companhia em 2021 apontam a a prioridade da companhia: seguir com seu processo de transformação digital em todos os canais de vendas. Ao longo de 2021, a empresa investiu cerca de R$ 134 milhões de reais, o maior valor já desembolsado pela companhia em um único ano, reforçando seu propósito de digitalização. Em comparação com 2020, esse montante é 15,6% superior.

Para 2022 a CVC Corp pretende investir ao menos 20% mais que em 2021, avançando em sua agenda estratégica e permitindo concluir projetos que possibilitarão manter seu protagonismo no setor de turismo. Os recursos serão destinados, em sua maioria, para o aprimoramento dos sistemas relacionados ao atendimento do B2C (lojas e online), além do aperfeiçoamento da gestão de informações por meio de Datalake, CRM e novas iniciativas relacionadas, ao desenvolvimento e implementação do programa de fidelidade, a integração de sistemas operacionais e back-office no B2B e ao aprimoramento em segurança.

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