A Deloitte, prestadora de serviços profissionais, optou pelo sistema de gestão E-Business Suite da Oracle, empresa de software empresarial, para oferecer software como serviço (Saas, na sigla em inglês) às empresas em crescimento. O foco desta iniciativa é o Business Process Outsourcing (BPO) para gestão de operações financeiras, contábeis, fiscais e de controle.
“A busca por soluções de sistemas e processos de negócios que envolvem terceirização é uma tendência nos dias atuais em empresas de todos os portes, incluindo as organizações emergentes. A terceirização de funções de back office é o caminho natural para empresas que procuram priorizar o seu negócio principal”, explica Luiz Costa, sócio responsável pela área de Business Process Solutions da Deloitte.
A Deloitte, que conta com uma equipe de aproximadamente 500 especialistas em soluções de terceirização, se preparou para atender às demandas de empresas em crescimento, optando por padronizar a plataforma de gestão de sistemas (do inglês ERP) ao adotar o E-Business Suite da Oracle. Como parte das soluções de terceirização, a área de Business Process Solutions da Deloitte oferece apoio às empresas na realização dos estudos de viabilidade e identificação das melhores alternativas.
A Oracle e a Deloitte já são parceiras mundiais e, desde 2002, atuam em conjunto no País. “A partir de agora, as empresas em crescimento podem contar com o melhor das duas companhias para adotar o outsourcing de processos de negócios e focar no core business”, comenta Sandra Vaz, vice-presidente de Alianças e Canais da Oracle para a América Latina. Segundo a executiva, este é o cenário ideal para as empresas que pretendem expandir as operações, internacionalizar-se ou abrir capital.