Desperdício de informações estratégicas



As organizações não possuem estratégias de análise de informações eficientes em andamento para conseguir a visão necessária e tomar suas decisões comerciais. É o que aponta pesquisa global conduzida pela Coleman Parkes Research em nome da HP. O estudo revela os desafios que as organizações enfrentam no gerenciamento de informações corporativas e a necessidade de soluções de otimização de informações para gerar vantagens competitivas. A pesquisa ouviu 554 executivos ao redor do mundo e incluiu também profissionais do Brasil e do México.

 

Quase 50% dos executivos de negócios e de tecnologia indicaram que não possuem estratégias de informação eficientes que englobam os silos organizacionais, tecnologia e funções de negócios estratégicas. Além disso, apenas 2% dos executivos disseram que sua organização de TI pode fornecer imediatamente as informações necessárias para adquirir a visão necessária para gerar resultados comerciais assertivos em todos os momentos.

 

Na América Latina, 30% dos executivos entrevistados disseram que suas organizações não alinham suas estratégias de informação com as principais prioridades de seus negócios. Entretanto, 53% afirmaram que entre 51% e 100% das informações e dados coletados por suas organizações está desconectada, desencontrada ou não é útil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima