A DHL Express, subsidiária da DHL, empresa global nos mercados de logística e transporte expresso internacional, expandiu a utilização da plataforma MicroStrategy para dar suporte aos programas de Business Process Optimization (BPO) e Enterprise Business Intelligence (BI Corporativo), que irão fornecer relatórios e análises para as áreas-chave da empresa, como vendas, marketing, finanças e operações.
Cliente MicroStrategy desde 2003, a DHL Express expandiu a utilização do BI para outros departamentos, com novas aplicações programadas para o futuro. As aplicações de dashboard que entregam informações baseadas em KPIs (Key Performance Indicators) para as mais diversas áreas de negócios, também serão contempladas. Estas novas implementações são parte de uma nova estratégia de informação que tem por objetivo para melhorar o gerenciamento dos dados, análise e relatórios, para alavancar os processos de tomada de decisões do gerenciamento operacional e sênior.
Com uma rede vasta, diversificada e agenda de entregas tão apertada quanto as operadas pela DHL Express, é de imensa importância para a companhia conseguir ter uma visibilidade clara, atualizada e facilmente acessível dos negócios. Com a plataforma MicroStrategy, os usuários da DHL ganharão insights melhorados sobre os negócios, com informações valiosas sobre as vendas, clientes, linhas de produto e geografia. Desta forma, a empresa espera conseguir entender melhor, tanto o nível de performance dos clientes, quanto do serviço, gerando novas oportunidades de negócios e serviço melhorado.