Dia das Mães positivo no MercadoLivre

Apesar de muitos dados terem mostrado que a crise afetou até mesmo a segunda data sazonal mais importante para o varejo, o Dia das Mães, o MercadoLivre provou que ele conseguiu ir contra a essa tendência. Neste ano, o site cresce 22% em vendas na Data, comparando com o mesmo período em 2014. As vendas geraram 13,2% de crescimento no faturamento da área de marketplace, com um ticket médio de R$ 273 reais. 
Entre os produtos mais buscados e vendidos foram: kits de hidratação de cabelos; chapinhas e modeladores de cachos, fazendo com que a categoria de Saúde e Beleza atingisse 40% do total de itens vendidos na data. As outras categorias que mais venderam foram a de Celulares e Telefones (12%); Eletrodomésticos (10%); Casa, móveis e decoração, com 9% e Eletrônicos Áudio e Vídeo, com 7%. O comportamento de consumo foi diferente do registrado nas buscas. Entre os mais buscados na página de Dia das Mães apareceram os tablets, smartphones e perfumes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima