A Drogaria Onofre sempre procurou ser teve inovação e pioneirismo como diferenciais. Inspirado no mercado europeu, a rede trouxe para o Brasil um novo conceito de negócio para satisfazer os clientes, investindo na integração da venda de medicamentos com ambientações focadas no bem-estar e em uma nova experiência de compra. Há três anos, com a inauguração da primeira Megastore, em São Paulo, a drogaria ofereceu layout futurista e arquitetura projetada para transformar o ambiente das farmácias num local agradável, que traduzisse os conceitos de saúde, beleza e harmonia para os clientes.
“Nossa mudança começou de dentro para fora e era natural que com o passar do tempo buscássemos uma maneira de concretizar e externalizar esses conceitos em uma nova marca”, revela Marcos Arede, diretor comercial da rede. Para tanto, foi contratada a empresa 100% Design, que teve como desafio trazer para a marca os conceitos de inovação e pioneirismo. A nova marca aposta em movimento, sempre ascendente, adota tons de verde no azul e cantos arredondados, abrindo mão da rigidez anterior que vinha na forma de arestas e cantos duros. A cruz, que remete à doença cede espaço às ondas, que apostam na cura pela água, no bem-estar, paz e tranqüilidade.
“Nosso trabalho foi focado em rejuvenescer a marca, sem perder a identidade já conquistada. Agora a imagem externa da Drogaria Onofre passa a ter sinergia com a interna que já havia sido implantada. O resultado é uma marca humanizada, contemporânea, dinâmica, coerente com a experiência que os clientes já tinham dentro das lojas”, explica o diretor. Ao todo, a Drogaria Onofre está investindo R$ 5 milhões em sua nova marca, incluindo desenvolvimento, implantação e publicidade.