Aliar praticidade e boas práticas em comunicação digital. Esse foi o objetivo da Dumont, que decidiu aprimorar o marketing on-line com a PictureWeb, agência de comunicação on-line. O processo começou quando a empresa resolveu desenvolver uma campanha de e-mail marketing para o Dia das Mães, que trouxe resultados aquém da expectativa da companhia. Os envios das mensagens não traziam mensuração, garantia de entrega e controle de acessibilidade.
Nesse momento, a parceria entre a PictureWeb e a Virid, responsável pelo desenvolvimento da Virtual Target, plataforma de envio e gestão de e-mail marketing, possibilitou a geração de uma ação digital alinhada às necessidades da Dumont. A primeira campanha com a utilização da Virtual Target teve foco no Dia dos Pais e tanto a estratégia como a criação da peça e a operacionalização dos envios foi realizada pela PictureWeb. Direcionada para clientes do grupo e lojistas, a ação trouxe melhorias na qualidade da base de dados e os próximos e-mails já puderam ser enviados de forma segmentada.
“Os resultados foram fator chave para a extensão desse trabalho com o cliente. Estamos desenvolvendo um planejamento para os próximos doze meses. A Virtual Target tem um papel fundamental neste processo. Por meio da plataforma, conseguimos mensurar exatamente qual o retorno da ação, onde acertamos e o que podemos melhorar para as próximas ações”, explica Marcelo Abdo, diretor da PictureWeb. Entre as futuras campanhas de e-mail marketing, a agência irá desenvolver peças com foco em promoções, concursos culturais e comunicados ao público da empresa.