A Gol Linhas Aéreas Inteligentes terminou bem o ano de 2006 com relação ao e-commerce. A Companhia comercializou, aproximadamente, R$ 3,7 bilhões em vendas brutas de passagens ao longo do ano por meio do website. Esse montante corresponde a 82% de suas vendas brutas (passagens vendidas) em 2006 – totalizadas em R$ 4,6 bilhões. A receita operacional bruta de passageiros voados em 2006 foi de, aproximadamente, R$ 3,7 bilhões, e a receita operacional líquida total foi de R$ 3,8 bilhões. Ao longo do último trimestre de 2006, o site da Gol recebeu uma média de 1,5 milhão visitantes únicos por mês, um crescimento de 50% ante o mesmo período de 2005.
A venda de bilhetes on-line não só reduziu os custos da companhia, como também simplificou o acesso dos passageiros aos serviços ofertados. Além da compra, o check-in e a alteração de vôos também podem ser feitos on-line. “A utilização da plataforma de e-commerce é essencial para que a Gol continue a aprimorar o conceito de baixo custo, baixa tarifa. Por isso, vamos continuar a estimular o uso da Internet como uma ferramenta vantajosa de compra de passagens aéreas”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol Linhas Aéreas. As agências de viagens também foram incluídas nesse processo e obtiveram ganhos de produtividade.