A Black Friday rendeu números recordes para o e-commerce nacional. De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações do setor, foram faturados R$ 243,8 milhões em bens de consumo, em apenas 24 horas, valor 143,8% maior que em 2011, quando os ganhos somaram R$ 100 milhões. No dia, foram realizados 599 mil pedidos e o tíquete médio registrou valor elevado, R$ 407,37, segundo a e-bit. As categorias mais vendidas em volume de pedidos foram: Informática (15%), Eletrônicos (13%), Eletrodomésticos (13%), Moda e Acessórios (10%) e Saúde, beleza e medicamentos (8%).
De acordo com Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, os números foram excelentes, principalmente se comparado ao mercado norte-americano, onde a Black Friday já é tradicional e alcançou US$ 1 bilhão em vendas. “Estamos presenciando um fato histórico para o comércio eletrônico brasileiro. Além do recorde em vendas em um único dia, consolidamos oficialmente uma data anual significante para o mercado”, analisa a executiva.