Visando de ampliar o faturamento, a Focus Têxtil implantou um portal corporativo, especialmente desenvolvido para os representantes. E rapidamente a empresa alcançou o objetivo. Em um mês, o Portal já havia gerado um aumento de 52% no número de pedidos, chegando em 11.500 na captação de pedidos via portal. “Sabíamos que havia uma demanda reprimida, mesmo assim foi uma surpresa termos este resultado no primeiro mês de operação”, afirma Edmilson Rosa, diretor de TI e Processos.
Para desenvolver o portal, a Focus Têxtil, contratou a CompanyWeb empresa especializado em negócios digitais, a solução foi desenvolvida em Java (com linux) que acessa o banco de dados Sql-server e o hosting é realizado no Data Center da Diveo em Baruerí – SP.
Agora, pela internet ou pela intranet é possível consultar o estoque dos produtos, fazer inclusão e acompanha o workflow do pedido (status do pedido) e outras funcionalidades. “Em um país como nosso com dimensões continentais, a ferramenta foi muito bem recebida, pois temos representantes em quase todos os estados brasileiros”, diz o diretor.
De acordo com Edmilson, o Portal está fazendo a diferença no dia-a-dia profissional, ao fornecer informações estratégicas aos representantes. “Além de todas as funcionalidades relacionadas ao fluxo do processo do pedido, inclui integração funcional com aplicativos de negócios, as informações são divulgadas de forma mais eficiente e com redução de custos. O portal não mudou apenas as tarefas, ele afetou departamentos inteiros e processos em larga escala. A competitividade da empresa foi fortalecida, possibilitando que o empreendimento atinja suas metas de autotransformação num ´empreendimento em tempo real´.”