Estratégias para o crescimento das marcas próprias


O negócio de marcas próprias no Brasil movimenta 6% das vendas totais do varejo nacional, o equivalente a quase R$ 7 bilhões, e pode alcançar R$ 8 bilhões neste ano, com a oferta de mais produtos com a chancela do varejista. Hoje, segundo dados da ACNielsen, são mais de 40 mil produtos com essa característica e, até o fim do ano, devem chegar a 45 mil itens oferecidos ao consumidor, segundo o Comitê Abras de Marcas Próprias (Compro). Com essa expectativa de crescimento, varejistas e fornecedores vão discutir novas estratégias para o desenvolvimento e expansão do mercado de marca própria no país, no 4º SuperMeeting de Marcas Próprias da Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), no dia 21 de junho, em São Paulo.

Com o tema “Marca Própria: como a indústria faz, o varejo vende e o consumidor compra”, o evento organizado pelo Compro terá um debate com executivos das principais redes de supermercado no Brasil (Carrefour, Pão de Açúcar e Wal-Mart) e centrais de negócios (Unisuper) sobre as estratégias de crescimento para o setor.

Também haverá palestras sobre gerenciamento por categorias de marcas próprias, ministrada pelo coordenador de Desenvolvimento Comercial da rede de supermercados Coop – Cooperativa de Consumo, Celso Furtado, e como a qualidade dos produtos pode ser a base dos negócios, pelo diretor Comercial da Cinalp, empresa fabricante de achocolatado e chocolate em pó com 90% da produção total destinada ao mercado de marcas próprias, Maurício Moral. E, ainda, a apresentação de uma pesquisa inédita sobre a percepção do consumidor em relação às marcas próprias.

Serviço
Data: 21 de junho
Horário: 13h às 19h30
Local: Sede da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) – Avenida Diógenes Ribeiro Lima, 2872 – Alto da Lapa. São Paulo (SP)
Informações pelo telefone (11) 3838-4557 ou [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima