Tiago Massarico será responsável por um time de mais de 500 colaboradores, que se dedicam na entrega de mais de 80 soluções oferecidas atualmente
A Europ Assistance Brasil, especializada em serviços de assistência e seguro viagem, anunciou a contratação de Tiago Massarico como novo COO – chief operating officer. O executivo possui mais de 15 anos de experiência profissional em grandes companhias, que incluem nomes como McKinley e LinkedIn, incluindo a própria EABR, onde teve uma passagem importante como diretor de Projetos.
O objetivo de Tiago agora será liderar a área de operações da empresa, a qual vem passando por um grande processo de transformação desde a chegada do CEO Newton Queiroz, no terceiro trimestre do ano passado. Ele será responsável por um time de mais de 500 colaboradores, que se dedicam à entrega de mais de 80 soluções que a companhia oferece atualmente nos ramos de Auto, Residencial, Saúde e Viagem. Aalém de serviços digitais para a proteção e comodidade, como Telemedicina, Arquiteto Virtual, Proteção Digital, Assistência Celular, Pet e Descarte Ecológico.
Tiago Massarico possui formação em Engenharia Eletrônica na Universidade de São Paulo (USP) e mestrado na mesma disciplina pela Politecnico di Torino (PoliTo), além de MBA na Ecole Supérieure de Commerce de Paris (ESCP Europe).”É muito bom estar de volta à EABR, desta vez com um desafio ainda maior, já que a pandemia acelerou a digitalização de muitos projetos, aumentando a oferta de serviços e assistências que a empresa oferece hoje. Acredito imensamente no projeto do nosso CEO e chego com energia total para dar seguimento nesta fase de transformação digital”, afirmou o novo COO.
Para Queiroz, a contratação de Tiago é um reforço importante. “Ele é um profissional versátil, que possui uma visão interessante de operação, tecnologia, processo e consultoria. Este mix permite uma percepção total da área e diferenciada para o futuro, o que é fundamental para seguirmos em evolução contínua dos nossos processos internos e externos para melhor atender os clientes”.