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Santa Lolla  aumenta vendas digitais em 55% ao ampliar integração de franquias com e-commerce

Franquias da marca contam as ferramentas nos sistemas de gestão dos PDV’s e participação no e-commerce

A Santa Lolla, rede brasileira de calçados, anunciou a adoção de soluções da Linx em todas as suas franquias, permitindo que os franqueados apliquem as ferramentas em seus produtos dentro do e-commerce da marca. Com isso, apenas este ano, houve o aumento de 55% nas vendas, sendo que, atualmente, 43% das vendas digitais da companhia são dos produtos das lojas físicas da rede.

Segundo Paulo Madureira, diretor de digital na Santa Lolla, após o projeto piloto, que foi realizado em três lojas, a rede deu início ao roll-out do projeto. “Entre abril e agosto, todas as 280 franquias passaram a atuar com o auxílio do Linx SetaDigital, sistema de gestão completo desenvolvido especificamente para o setor calçadista. O objetivo da Santa Lolla é evoluir em gestão nas lojas físicas dos franqueados e simplificar o processamento das vendas online que as lojas recebem do e-commerce da marca. Além disso, a nossa loja on-line utiliza a solução E-Millenium, que é um sistema de gestão especializado em e-commerces”.

Já de acordo com Rafael Reolon, diretor da vertical de calçados na Linx, “assim que entendemos quais eram as principais necessidades da Santa Lolla em relação à digitalização e agilidade dos processos nas lojas, colocamos toda a força do nosso portfólio para superar cada desafio que o cliente tinha em seu negócio. O varejo calçadista atual não é o mesmo de 10 ou até de 5 anos atrás. As grandes marcas buscam proximidade com o consumidor que está mais digital, e sabemos que nossas soluções ajudam a superar todos os desafios de integrações entre sistemas, proporcionando vida leve e resultados positivos para clientes da marca, franqueados e franqueadora. Essa parceria é mais um passo na consolidação da vertical de calçados da Linx no mercado”.

Os investimentos nas transformações digitais, conforme Madureira, trouxeram mudanças positivas para o negócio. “A possibilidade de transformar cada franquia em um micro centro de distribuição a partir das soluções omnichannel está sendo um dos pilares da transformação digital da Santa Lolla. Com isso, as nossas lojas deixaram de ser apenas pontos de vendas tradicionais e se transformaram em pontos de vendas digitais. Com as ferramentas da Linx, os estoques estão mais próximos aos clientes, o que traz agilidade, conveniência, além de uma experiência diferenciada de compras”.

Em função da conveniência, a Santa Lolla optou pelo formato Same Day Delivery, uma entrega realizada no mesmo dia, em poucas horas após a compra. Hoje, 30% dos pedidos da Concept Store, localizada na Oscar Freire, atuam com essa modalidade de entrega. Além disso, o cliente também pode fazer uma compra no site e buscar o produto na franquia próxima de sua residência.

“Toda essa movimentação trará ganhos para o varejista e facilitará a vida do consumidor. Um dos projetos da companhia, intitulado Santa Lolla/SL On, visa a criação de um marketplace, tanto para franquias quanto para lojas multimarcas. As franquias conectadas a esse projeto aumentaram a receita em 20%. A nossa expectativa é implantar o SL On em todas as lojas da rede. A meta é que até o final de agosto todas as lojas estejam operando com as ferramentas Linx”, concluiu o diretor de digital.

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