Experiência a serviço do paciente

A Accenture lançou o Patient Experience Manager, ferramenta que oferece à indústria farmacêutica uma visão integrada das interações com os pacientes, possibilitando implementar melhorias na experiência em tempo real ao avaliar e otimizar a efetividade de cada contato. A nova solução ajuda a agregar, monitorar e medir as interações a partir de diversas fontes de informação, como provedores de cuidados de enfermagem, serviço de apoio à administração de medicamentos e programas de acesso ao tratamento. O serviço é parte da Accenture Intelligent Patient Platform que emprega uma gama de tecnologias de análise de dados (analytics) integradas ao Salesforce Health Cloud.
“Pesquisa recente da Accenture mostra que apenas 40% dos executivos responsáveis pela área de Serviços ao Paciente conseguem medir precisamente o impacto de suas ações no engajamento do paciente e os seus resultados”, diz Matías Levin, diretor executivo da Accenture Life Sciences. “O Patient Experience Manager oferece às empresas a solução ideal para acompanhar as várias interações com os pacientes e determinar como essas interações podem ser otimizadas para promover um melhor resultado do tratamento e como consequência maior valor ao negócio. Essa é uma grande oportunidade para que as companhias farmacêuticas tenham um contato mais próximo com o paciente aumentando o acesso e a aderência ao tratamento.”
O Patient Experience Manager emprega os componentes de analytics da Accenture Intelligent Patient Platform para avaliar a utilização e a eficácia de cada interação do paciente em tempo real e através de diferentes canais, como e-mails, mensagens de texto e utilização de aplicativos móveis. A solução sugere então ações que otimizam a experiência do paciente, com base em canais e serviços recomendados como os mais eficientes dependendo das necessidades de cada segmento de pacientes. “Com o lançamento, a Accenture oferece ao mercado da saúde o primeiro centro de controle integrado que permite uma visão integrada e abrangente de todas as formas de engajamento do paciente por meio de todos os canais de interação, incluindo todos os parceiros de serviços, ativos digitais, agências e centros e excelência interna das empresas.” comenta Estella Cuten, diretora da Accenture Strategy.

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