Experiência de consumo é a pauta do III SIEP



Discutir as experiências de consumo sob o ponto de vista de marcas, conceitos, experiências, sentimentos e afetos. Essa é a proposta do III SIEP – Seminário Internacional de Estudos e Pesquisas de Consumo, evento que acontece entre os dias 10 e 13 de junho, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em São Paulo (SP). Organizado pela instituição e com o apoio da The Group, agência de live marketing, eventos e promoções, a ação contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais.
 
A estimativa é reunir em quatro dias, cerca de 500 profissionais, entre eles  de comunicação, acadêmicos e estudantes. O SIEP Consumo será formado por seis mesas redondas com temas contemporâneos como comunicação, semiótica, cultura; movimentos e tendências; sensibilidade nas interações do consumo, entre outros. Nomes como João Ciaco, da Fiat Automóveis; Raphael Vasconcellos,  do Facebook; Fabio Coelho, diretor-geral do Google Brasil; Fred Gelli, diretor de Criação da Tátil Design, entre outros, serão os responsáveis pelos debates.


Minicursos e workshops práticos focados na geração de experiências na construção de marcas e no sentido de consumir também serão ministrados por especialistas como Erick Bertin, semioticista e planner estratégico, que durante os últimos 20 anos vem investigando as facetas do planejamento estratégico de importantes agências de comunicação. Ele falará sobre a reconfiguração política da experiência da compra, como, na internet, se compartilha, classifica e descartam marcas.


Além disso, estão programados safáris, percursos roteirizados e guiados por especialistas de diversos segmentos, por lojas e pontos de venda da cidade de São Paulo. O objetivo é que o participante transite pela cidade com um olhar de análise crítica e construtiva sobre os mercados e as diversas estratégias de vivenciar marcas e produtos.
 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima