Com 66,99% de participação de visitas no mês de julho, o Facebook foi o primeiro colocado nas redes sociais mais visitadas, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. Por outro lado, o site teve uma queda de 2,01 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2013. Neste mesmo período, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de internet, com 23,09% de participação de visitas, alta de 5,05 pontos percentuais no ano contra ano.
O Yahoo Respostas Brasil, com 1,53% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Twitter, 1,39%, Habbo Brasil, 0,92%, Instagram, 0,73%, e Google+, 0,65%. Em oitavo lugar no ranking de julho de 2014 ficou o Badoo (0,64%), seguido de Bate-papo UOL (0,42%) e LinledIn (0,41%).
O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 34 minutos e 58 segundos, enquanto no YouTube os usuários gastaram 37 minutos e 12 segundos na navegação em média. Além disso, a pesquisa ainda apontou que as pessoas que mais acessaram redes sociais têm entre 25 e 34 anos (27,15%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (24,83%), 35 a 44 (20,35%), mais de 55 (14,48%) e entre 45 e 54 anos (13,20%).
A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas foi a Sudeste, com 56,30%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,70%), seguida de Nordeste (13,19%), Centro-Oeste (8,39%) e Norte (3,42%). Já os estados com a maior participação às redes sociais São Paulo (35,09%), Rio de Janeiro (12,83%), Minas Gerais (10,42%), Paraná (7,81%) e Rio Grande do Sul (7,57%).