Estimando aumento de 15% nas vendas pelo e-commerce, portal da rede reforça serviços e experiência sensorial por meio de inteligência artificial e realidade aumentada
A Fast Shop anunciou a reformulação abrangente de seu portal tendo como meta facilitar mais a vida dos clientes, tendo como foco uma experiência de compra diferenciada, incorporando interfaces digitais e interativas. O lançamento integra a estratégia de ampliação da experimentação do phygital, com ações e promoções que integrem o on-line e loja física. Com as novidades, a rede varejista quer ampliar o tráfego no site e o ticket médio, que hoje é superior a R$ 2,5 mil.
Entre as novidades está a incorporação de inteligência artificial, para personalizar algumas áreas do site, conforme as preferências mapeadas do cliente. Assinantes do Fast Prime – programa de relacionamento da rede – contarão com uma navegação ainda mais individualizada, em que serão exploradas as ofertas exclusivas que combinam com seu perfil. “A jornada de cada pessoa é única e essa exclusividade será refletida no site”, assegurou Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.
O processo de digitalização da rede, que ambiciona transformar o conceito de phygital, vai além da presença multicanal e tem como objetivo transformar a relação do cliente com o varejo. “A pergunta que norteia nossa atuação é: como podemos nos preparar para entender melhor a jornada do cliente e atender os desejos que nem ele mesmo desvendou ainda? Nesse percurso, a adoção de novas tecnologias é um propulsor da nossa transformação como marca”, explicou o executivo.
Melhorando a experiência do cliente
De acordo com Eduardo, “hoje, 85% dos clientes preferem a experiência on-line via plataformas mobile. E transformações aplicadas levaram esse dado em consideração”. O novo portal, que pode ser acessado pelo link www.fastshop.com.br, destaca a transformação digital e permite, por exemplo, que o cliente explore ferramentas de realidade aumentada, ativadas por meio de QRCode, para visualizar como um produto de seu interesse ficaria no espaço desejado. Com isso, é possível avaliar se o espaço reservado para uma geladeira, um coocktop ou micro-ondas, por exemplo, comporta o produto selecionado.
“Oferecer soluções inovadoras e digitais, que sejam capazes de melhorar a experiência de nossos clientes é uma constante na Fast Shop. Com a reformulação do portal, queremos melhorar e personalizar cada vez mais as interações, combinando tecnologia e uma navegação mais rápida à uma identidade visual ainda mais moderna, leve e simples. A novidade enfatiza a diversidade de soluções e serviços que entregamos, para além do comércio de produtos para a casa e o dia a dia”, destaca Salem.O novo site também incorpora outras alternativas que, além de melhorar a experiência digital, tornam a jornada ainda mais humana, aproximando a marca dos clientes. Além da experiência 3D e da personalização, o Fast Shop Play facilita o acesso a um canal exclusivo com webséries, workshops e lives promovidas pela rede de varejo. Os conteúdos são focados nas novidades e lançamentos da indústria e exploram reviews de produtos, dicas e receitas de chef, além de transmissões de eventos especiais. Por meio de um QRCode ou do link também é possível acessar o perfil da Fast Shop no Spotify, com playlists voltadas aos diferentes momentos e vibes do cliente no dia a dia, do acordar ao dormir, e que combinam com os diferentes perfis e gostos, assim como aquelas dedicadas às sazonalidades, a exemplo do Dia das Mães ou o Dia dos Namorados.