A Freshworks anunciou a aquisição da Natero, especializada em software de gerenciamento de sucesso de clientes. A aquisição dá à empresa uma plataforma SaaS que unifica marketing, vendas, suporte e, agora, sucesso do cliente. Com a tecnologia AI / ML da Natero, a plataforma Freshworks coloca dados acionáveis nas mãos dos profissionais de sucesso do cliente, ajudando empresas a prever e evitar a rotatividade de clientes, aumentar a expansão da conta e gerenciar mais clientes com menos recursos.
A solução de sucesso do cliente da Natero combina análise preditiva, inteligência do cliente e gerenciamento de fluxo de trabalho. A plataforma é orientada a partir de dados e permite que as empresas gerenciem proativamente a satisfação do cliente e maximizem o valor de sua vida útil. Quando combinados com os dados de vendas, marketing e suporte da Freshworks, os usuários obtêm uma visão de 360 graus do cliente, ajudando as empresas a otimizar todo o ciclo de vida, desde a primeira visita até a última fatura.
“O envolvimento do cliente não deve parar apenas com marketing, vendas e suporte. Hoje, toda empresa precisa investir em gerenciamento proativo de clientes. A adição do Natero Customer Success Suite permite que as empresas compreendam melhor seus clientes, ofereçam serviços personalizados e diferenciados e os transformem em defensores e clientes apaixonados por toda a vida”, disse Girish Mathrubootham, fundador e CEO da Freshworks. “A aquisição estende nossa visão de ´vida útil vitalícia´ a todas as equipes, incluindo gerentes de contas e de sucesso de clientes que precisam de dados atualizados sobre o uso e a saúde do cliente para calcularem risco de perda ou estarem prontos para comprar mais.”