Giuliana Flores traça perfil de compra dos homens



A Giuliana Flores, empresa de comércio de flores e presentes pela internet, realizou pesquisa entre os clientes ativos para saber o perfil de consumo dos homens, que representa 45% da base de e-consumidores da loja virtual. A pesquisa indicou que o público masculino costuma ser mais objetivo e, em geral, navega no máximo por duas páginas antes de efetivar a compra e, mesmo pesquisando menos, têm um tíquete médio menor que o das mulheres. Os homens gastam, em média, R$ 98,00, enquanto as mulheres gastam R$ 112,00.

 

Outro dado interessante é que os homens fazem o pedido com menos antecedência que as mulheres. Em média, as compras de presentes pelos homens são feitas para um dia antes da data comemorativa e/ou de entrega. Na maior parte das vezes, a compra é feita para entrega no mesmo dia. Além disso, a idade média dos homens que compram na loja virtual da Giuliana Flores está entre 30 e 60 anos. A maioria desse público pertence às classes A e B e mora no eixo Rio-São Paulo. As datas mais buscadas por eles são Dia dos Namorados, Dia das Mães e Dia da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima