Para agilizar e otimizar o fluxo de comunicação com os leitores, a editora Glasberg – responsável por publicações como a Revista TI Inside, Teletime, Tela Viva e Pay TV – acaba de aderir a solução de e-mail marketing, Virtual Target, desenvolvida pela Virid. A editora tem um envio médio de dois milhões de e-mails por mês, que contemplam boletins digitais – newsletters – que transmitem notícias relacionadas a área de tecnologia da informação e telecomunicações. A Glasberg já possuía um sistema interno de desenvolvimento dos informativos, mas precisava aprimorar o envio dos boletins para garantir um resultado mais positivo.
A ferramenta proporcionou o disparo dos e-mails de uma maneira mais eficaz. Com interface web, possibilita o auxílio suporte, disparo, categorização, envio a grupos segmentados e acompanhamento das ações, em tempo real, com relatórios e gráficos. Dentre as características atuais, a solução traz melhor usabilidade e funcionalidades como cadastro de usuários e permissões de acesso com maiores detalhes que refletem em mais segurança, além dos relatórios de logs, que possibilitam saber o IP, dias e horários de acesso de cada usuário a ferramenta.
Além disso, a integração do sistema interno da Glasberg com a Virtual Target foi possibilitada por meio da tecnologia SOAP (Simple Object Access Protocol). Assim, a Glasberg usa a Virtual Target como extensão do próprio sistema interno, onde também é possível acessar os relatórios dos envios.