O Grupo Heineken e o Facebook fecham parceria global de colaboração entre as duas empresas em campanhas digitais para as marcas da cervejaria no mundo todo. A nova parceria fortalece ainda mais a posição de liderança da Heineken no espaço digital. A fanpage da marca na rede social é a maior entre as marcas de cerveja, com mais de 4.6 milhões de usuários adultos.
A cervejaria assumiu o compromisso de evitar a exposição de menores de idade ao marketing de cervejas e bebidas alcoólicas. Toda publicação das marcas da empresa no Facebook estão em linha com os códigos e diretrizes para publicidade que governam a comunicação de bebidas alcoólicas. A colaboração também proporciona acesso à Heineken aos produtos mais recentes do Facebook.
“Conforme os nossos consumidores adultos estão cada vez gastando mais tempo no espaço digital e as mídias sociais, é importante que as nossas marcas sejam ativas nesse ambiente. A nossa parceria com o Facebook é mais um desenvolvimento significativo na nossa estratégia de comunicação conforme continuamos a procurar por maneiras inovadoras para que as nossas marcas estimulem o diálogo digital e se conectem com nossos consumidores”, diz Alexis Nasard, CEO do Grupo Heineken.
“As marcas contam com o Facebook para construírem conexões essenciais com as pessoas e seus amigos,” diz Joanna Shields, Vice-Presidente & Diretora Administrativa de EMEA para o Facebook. “A Heineken sempre foi uma verdadeira empresa inovadora no que se refere a dar uma voz autêntica às suas marcas, e juntamente com o Facebook agora eles podem ampliar aquele toque humano para 800 milhões de pessoas no mundo todo”.