Com comercial omnichannel push criado pela DM9, marca exibiu uma notificação direto da televisão simultaneamente para os celulares
Durante um comercial de televisão, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, em ação desenvolvida pela DM9, criou uma maneira de transpor sua ação do “on” para o “off” para os seus clientes, fazendo com que a mensagem da tela TV pulasse direto para o celular dos clientes iFood. No último domingo (31), a empresa apresentou a TV Push Notification, com o primeiro impacto omnichannel, real e simultâneo, de uma notificação da TV para o celular.
A iniciativa foi ao ar enquanto durante o comercial do McDonald’s, criado pela Galeria, e transmitido em canal aberto para promover o Big Mac. No filme, os personagens dançavam ao som do icônico jingle do Big Mac, até uma notificação do iFood invadir a tela da televisão, sendo simultaneamente enviada para os celulares dos usuários iFood, com a seguinte mensagem: “Sabe o que é isso? Um sinal: pede Méqui no iFood já!”.
“A ideia foi criar a sensação de que um push do iFood invadiu o filme do Méqui. Uma ação inédita, divertida e surpreendente de trazer as duas marcas no mesmo comercial, além de convidar todo mundo a fazer o seu pedido pelo iFood. Simultaneamente, as pessoas receberam um push idêntico nos seus celulares trazendo o lado de inovação e tecnologia da marca para a comunicação. Os pushes divertidos são uma marca registrada do iFood e essa ativação abre caminho para utilizarmos esse asset na nossa conexão com o público”, afirma Gustavo “Guzera” Alves, diretor executivo de criação da DM9.
Omnicanalidade no comercial
O iFood, junto com a DM9, encontrou uma oportunidade única de reforçar as mensagens do seu negócio com os pushes em linguagem solta e divertida, que já fazem parte do dia a dia da empresa, para gerar conversas nas redes sociais. Dessa vez, em especial, esse asset ganhou ainda mais visibilidade na TV, aproveitando a base de 43 milhões de clientes do app.
“Estamos muito felizes de poder trazer novas formas de fazer comunicação e de criar conexão com nossos clientes, principalmente de forma leve, criativa e divertida. Conseguimos por meio da onminicanalidade e do comercial impactar nossos usuários tanto no on quanto no offline. Com essa ação, buscamos junto com a DM9 surpreender, proporcionar inovação e reforçar vínculos verdadeiros com os usuários iFood”, afirmou Ana Gabriela Lopes, diretora de marketing do iFood.