A parceria entre o portal IG e o Diga-me, empresa de pesquisa online do grupo Digital Consultoria, vai render seus primeiros frutos. No próximo mês, o portal vai lançar a primeira de uma série de pesquisas que vão avaliar o perfil de consumo de seus usuários cadastrados. O primeiro painel será sobre moda e beleza, voltado para o público feminino, acima de 16 anos. O Instituto Diga-me estará utilizando o banco de dados do portal para sondar questões como produtos, locais preferenciais de compra, freqüência, entre outras. O objetivo é utilizar o resultado para subsidiar empresas interessadas em investir na mídia online.
As pesquisas serão enviadas por e-mail e depois analisadas pelo Diga-me. Após o envio dos questionários, o resultado estará pronto em cinco dias. A previsão é atingir 2 mil usuários. O Instituto Diga-me atua no mercado de internet há quatro anos e tem entre seus clientes a Johnson & Johnson e a C&A. O próximo painel programado será voltado para o público masculino. Os temas que estarão em pauta serão: cinema nacional, meio ambiente, família comportamento, saúde e qualidade de vida.