A Infor, empresa de software corporativo, lançou o Infor CRM i Edition, solução de CRM que traz novas funcionalidades aos usuários dos aplicativos de ERP da empresa, baseados nas plataformas IBM System i. A nova ferramenta permite com que os usuários tenham uma visão mais integrada das informações dos clientes, como limites de crédito, transações financeiras e detalhamentos dos pedidos, o que, segundo Celso Tomé Rosa, vice-presidente da empresa no Brasil, “estreita o diálogo com o cliente, ao mesmo tempo em que reduz custos e gera maior receita”.
O executivo lembra ainda que a CRM possibilita a criação de um plano de gestão de campanhas, uma vez que correlaciona as diferentes necessidades dos públicos-alvo com ofertas específicas de produtos e serviços para cada um deles. “Dá para monitorar eventos e medir índices de ROI facilmente com ele”, completa. Além destes recursos, o CRM também é capaz de gerenciar o processo de vendas das empresas, independente do grau de complexidade. “Toda oportunidade de negócio é registrada pelo sistema, como vendas indiretas por meio de parceiros, prospecção de novos clientes ou manutenção de contratos atuais. É possível, inclusive, realizar cotação de preços, promoções de venda e concessão de descontos”, finaliza.