Grand Prix´s em um ano. Esse é o balanço que a Interact contabiliza após a conquista da noite de ontem (06/10). Em cerimônia realizada em Santiago no Chile, a agência de marketing de relacionamento brasileira ganhou o Grand Prix na 6ª edição do Prêmio Amauta, um dos mais importante prêmio do segmento na América Latina.
A “Campanha Chip Brasil Telecom GSM”, já premiada com o Grand Prix do Prêmio Abemd, foi a grande vencedora. Além da criatividade, a promoção, o melhor aproveitamento do meio correio e o resultado com uma taxa de 25% de adesão foram alguns dos pontos destacados pelo júri com responsáveis pela decisão. Extremamente personalizada, a campanha foi pioneira ao enviar, por meio de mala direta, um chip com linha telefônica ativa para uma lista pré-selecionada de futuros e potenciais clientes.
Com o intuito de atingir os mais diversos públicos, a Interact desenvolveu uma estratégia de comunicação minuciosa, que combinou diversas personalizações na mesma peça. “Esse foi nosso grande desafio. Tínhamos que alcançar um número considerável de pessoas com estilos diferentes e divergentes nos perfis regional, cultural, econômico. E o resultado não poderia ter sido melhor. Uma taxa de 25% de adesão é um número fantástico e muito acima da média para campanhas desse porte”, esclarece a diretora da agência Maria Luiza Piccioli.
A Interact levou ainda mais 4 prêmios no Amauta 2005. Um ouro e um Prêmio Especial de Criatividade pela mesma campanha (Chip Brasil Telecom GSM), além de mais dois ouros para as campanhas de ação de venda direta para a Walita e a de venda direta de serviços inteligentes da Brasil Telecom.