ITCom aplica segmentação de clientes

A ITCom realizará, de 7 a 9 de maio, em São Paulo, o curso Segmentação de Clientes. O evento é destinado a executivos das áreas de marketing, CRM, tecnologia, sistemas, planejamento, gestão estratégica, operações e todos os profissionais envolvidos em processos relacionados a clientes, administração de banco de dados e processos de decisão baseados em resultados analíticos.

A metodologia é baseada na discussão e troca de experiências por meio de métodos práticos e ativos de aprendizagem, como: apresentação de estudos de casos, vídeos, sessões hands on com ferramentas e dinâmica de grupo. O objetivo é transmitir conhecimento sobre a base de clientes, suas características e seu potencial, ingrediente fundamental para todas as ações competitivas. Visa também identificar de forma coerente os diversos segmentos de mercado, o que fornece um objeto concreto e palpável para as decisões estratégicas da empresa.

Os tópicos a serem abordados durante as aulas são: objetivos, benefícios e limitações e evolução das abordagens de segmentação; variáveis utilizadas para segmentação; roteiro típico de projetos de segmentação; e segmentações geográfica, sócio-demográfica, psico-gráfica, comportamental. Além de clusterização e agrupamentos; revisão de conceitos e recomendações práticas; e missão possível rumo à organização inteligente.

Informações e inscrições pelo telefone (11) 5096 6682 ou site: www.itcom.com.br.

Preço da inscrição: R$ 720,00.

Horário: de segunda à quarta, das 19h10 às 22h40.

Local: Parthenon Paulista Park – Alameda Jaú 409, Jardins – São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima