Na preparação do lançamento do e-commerce, a Jequiti buscava uma experiência do usuário positiva e conectada com os valores da marca. O projeto era complexo, já que os ciclos de campanhas de catálogo de venda direta variam de acordo com a região geográfica – por isso, clientes em diferentes áreas do país deveriam ser apresentados a conteúdos e ofertas vigentes em sua região no momento de compra. Para atender a essas expectativas, a empresa de cosméticos firmou parceria com a RichRelevance.
A implementação das soluções permite que, desde a primeira visita do consumidor à loja virtual, ela se personaliza dinamicamente em tempo real – seguindo as campanhas vigentes da região do cliente, seu histórico de navegação no site, o contexto em que ele está inserido e o seu comportamento de compra. A Inteligência Artificial das ferramentas da RichRelevance aplica o algoritmo com maior propensão a conversão e apresenta produtos que atendam melhor às necessidades de cada indivíduo. Com isso, recomendações de reabastecimento, itens complementares aos produtos já comprados, e lançamento são apresentados de acordo com cada contexto do ciclo de compra.
Segundo Marcel Albuquerque, head de e-commerce da Jequiti, a RichRelevance ajudou a empresa a lançar o e-commerce com uma experiência que comunica a assinatura da marca de levar produtos acessíveis com o poder das estrelas. “Assim, podemos conectar os clientes com conteúdo e produtos que estão alinhados não somente com as nossas regras de negócio, mas também com suas necessidades”, afirma.