O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

KFC e Pizza Hut investem em canais digitais e vendas sobem 34%

Segundo a IMC, operadora das marcas, mais de um terço da receita das operações vem de canais como apps, web delivery e totens de autoatendimento

As vendas realizadas por meio de canais digitais nas redes KFC e Pizza Hut cresceram 34% no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do balanço de resultados do segundo trimestre de 2023 da International Meal Company (IMC), operadora das marcas no Brasil, segundo a qual mais do que um terço da receita das operações está diretamente ligado às vendas por aplicativos, web delivery e totens de autoatendimento. 

Para o CMO da International Meal Company, Alex Pinto, a representatividade dessas plataformas digitais foi impulsionada pelo lançamento recente do app Pizza Hut Brasil. “Em apenas dois meses de funcionamento, o app já vem se popularizando nas lojas de aplicativos  e, pelo potencial da marca, o número de downloads deve se multiplicar nos próximos meses. E a penetração dos totens de autoatendimento nas lojas do KFC, que representam 26% das vendas da rede, também contribuiu com o resultado final”.

Estes resultados partem de uma estratégia ainda maior, adotada pela IMC em 2021 com a implantação da agenda de transformação para a companhia. Além de trabalhar pilares como eficiência operacional, disciplina financeira e expansão, um dos principais focos é o investimento em digitalização. “Há dois anos temos concentrado esforços em transformação digital para agilizar processos e otimizar as operações. Como resultado, tivemos ganhos diretos em presença de marca e alcance dos produtos a um número maior de consumidores, o que reflete diretamente no caixa da empresa”, explicou Alex, acrescentando ainda que,  no segundo trimestre deste ano, as marcas KFC e Pizza Hut apresentaram, juntas, um crescimento de 25% na receita em relação ao mesmo período de 2022. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima