Kodak Brasil já tem novo presidente


A Kodak Brasileira informa que Sergio Martin Falcon, presidente da empresa no Brasil e diretor global de TI para as regiões da Europa, Canadá e América Latina, decidiu deixar o comando da empresa, a partir de 2 de fevereiro de 2007. Depois de mais de um ano à frente da Kodak no Brasil e de quatro anos dirigindo a área de TI em três regiões do mundo, Sergio irá dedicar-se aos negócios da família. Para substituí-lo, a Kodak indicou o atual gerente geral da Divisão de Fotografia no Brasil, o argentino, Fernando Bautista.

“Assumir a direção da Kodak Brasileira neste momento importante da transição da Kodak para uma empresa digital é um desafio enorme. Mas aqui no Brasil já completamos uma parte importante da lição de casa, sob a liderança do Sergio, e estamos liderando essa transição na América Latina. Resta consolidar o modelo para ter certeza que cada área da companhia estará focada no que é a nossa prioridade número 1: os ´clientes´ em todas as nossas áreas de atuação”, disse Fernando.

O novo presidente iniciou a carreira na Kodak Argentina como gerente de finanças da Divisão Profissional para os países do Cone Sul (Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai). Em 2001, Fernando foi nomeado diretor geral da Divisão Profissional no Cone Sul, onde liderou uma transformação no modelo de negócios que permitiu um crescimento nos lucros de 25% em uma região fortemente afetada pela crise econômica Argentina. Baseado em São Paulo desde agosto de 2002, foi o diretor geral da Divisão Profissional para a região composta pelo Brasil além dos países acima mencionados. Em Agosto de 2003, assumiu a diretoria comercial da nova Divisão de Fotografia – que integrou a área profissional, de consumo e digital, liderando a fusão desses negócios e implementando um novo modelo de relacionamento com os canais de distribuição.

Anteriormente a experiência na Kodak, trabalhou na Ford e na Fritolay (Pepsico/Elma Chips) em diversas áreas de Finanças e Planejamento Econômico e Financeiro. Fernando Bautista é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Buenos Aires, fez especialização em Marketing pela mesma universidade e é Mestre em Economia e Administração com tese em Market Price Approach pela ESEADE, de Buenos Aires. Além do idioma espanhol, é fluente em inglês e português.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima