No próximo dia 24 de novembro, os funcionários da Kraft Foods Brasil têm um compromisso marcado: a 3ª edição do Dia Nacional do Voluntário. O movimento surgiu com o objetivo de mobilizar os empregados para o exercício do voluntariado e de incentivar a prática em todas as localidades onde a multinacional de alimentos opera fábricas, escritórios e centros de distribuição (CD´s). O sucesso obtido nos dois últimos anos fez a Kraft adotar o Dia Nacional em seu calendário anual.
A empresa criou uma campanha interna de mobilização para reforçar a importância da participação e do comprometimento de cada empregado com a causa, destacando a satisfação pessoal que uma iniciativa dessas pode gerar em cada envolvido. O material contempla uma ficha de participação que simula um jogo com dicas de diversas atividades que podem ser desenvolvidas como “Doe roupas, alimentos e brinquedos. Você faz pessoas felizes e perde 5.000 pontos de egoísmo” e “Faça visitas aos idosos. Você realizou uma ação nobre e ganhou 5.000 pontos de amor”. Além disso, um folder com a lista das 14 entidades selecionadas traz a mensagem principal do evento: “Entre no jogo da Solidariedade. Um jogo em que você sempre ganha!”