Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Lacta lança programa de community commerce para Páscoa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelez Brasil

Projeto permite ao consumidor criar lojinhas exclusivas para compartilhar descontos com amigos e ganhar vale-compras no e-commerce da marca  

A Lacta anunciou o lançamento do programa Amigo Lacta, que permite que pessoas de todo o país criem sua própria loja virtual da marca, com descontos para quem acessa e vale-compras para quem participa da ação. “A Páscoa é o maior evento de consumo de chocolate no Brasil e o 4º evento mais relevante para os brasileiros depois do Natal, Dia das Mães e aniversário. Em 2022, a Lacta segue apostando em inovações em seu e-commerce e na comunicação digital com o consumidor a fim de levar a magia da Páscoa para os quatro cantos do Brasil”, afirmou a empresa em nota à imprensa.  

O projeto, feito em parceria com a Mondelez América Latina, é uma iniciativa de community commerce, considerada tendência de e-commerce para os próximos anos e que traz um novo elemento: as pessoas conhecem quem está por trás da recomendação de um produto, fazem parte da comunidade daquela pessoa e confiam em sua indicação na hora de fazer uma compra. O objetivo é gerar um ecossistema que se retroalimente garantindo acessibilidade à Páscoa Lacta e transformando as pessoas em microinfluenciadores ao disponibilizarem descontos para sua rede de influência e ganharem benefícios exclusivos.  

“Pensando em possibilitar que cada vez mais pessoas possam viver a magia da Páscoa, trouxemos para o e-commerce de Lacta essa iniciativa inédita no segmento. Fizemos um projeto piloto para o público interno no Natal de 2021 e os resultados foram incríveis com taxa de conversão de duplo dígito, cinco vezes maior do que a média do mercado. Agora estamos expandindo o Amigo Lacta para pessoas do Brasil inteiro poderem participar, fortalecendo os laços criados com suas comunidades”, explicou Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelez Brasil.

Como participar
A mecânica para participar é simples. Basta acessar o site da ação (www.amigolacta.com.br) para criar um link de lojinha virtual exclusivo e divulgá-lo para o máximo de pessoas possível. Os amigos, familiares e todos aqueles que fizerem compras utilizando o link terão desconto de 10% em todos os produtos no site lacta.com.br. A partir de três aquisições concluídas, o dono da lojinha ganha um vale-compras válido para todo o portfólio. Quanto mais pessoas comprarem no link da loja do Amigo Lacta, maior o valor do vale-compras, podendo chegar a até R$150 reais de prêmio. 

Os participantes da ação ainda têm acesso a um painel com informação sobre a loja criada para acompanharem o total de indicações feitas, total de compras concluídas por meio do link e a premiação conquistada. A iniciativa, que acontece entre 16 de março e 30 de abril, “se conecta com o propósito da marca de fortalecer e incentivar a criação de laços, partindo do princípio de que compartilhar um chocolate com quem se ama é um ato de grande significado”, acrescentou o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima