A Maserati anunciou a escolha da Accenture Interactive para ajudá-la a melhorar a experiência dos clientes em todos os canais digitais, expandir as vendas e reforçar o valor de marca. Como agência de experiência global, a Accenture Interactive será responsável pela estratégia da marca, campanhas, produção de conteúdo, gestão de campanha e serviços de analytics no ambiente digital. Os objetivos incluem maximizar os investimentos da Maserati para apoiar e melhorar a jornada do cliente de ponta a ponta.
Com o projeto, a Accenture Interactive irá acrescentar e aprimorar capacidades com base em dados para o gerenciamento criativo de marketing, digital analytics e desempenho digital em todas as frentes, permitindo que todos os departamentos – e não apenas vendas ou atendimento ao cliente – sejam mais centrados no cliente. Em seguida, irá desenvolver conteúdos e peças para campanhas digitais personalizadas focando o engajamento de clientes potenciais e atuais, além de oferecer análises aprofundadas que irão ajudar a Maserati a analisar e melhorar a experiência de cada um dos clientes.
“Temos muito orgulho da nossa reputação de oferecer uma experiência superior aos nossos clientes, mas ainda estamos empenhados em melhorar cada interação que temos com os clientes atuais e potenciais,” afirma Jacob Nyborg, diretor de marketing da Maserati. “Experiências de marca de alta qualidade impactam positivamente a natureza de nossas relações e nós queremos criar vínculos mais significativos com nossos clientes, em todos os nossos canais, desde a presença na mídia até o pós-vendas. Escolhemos a Accenture Interactive pela capacidade de gerenciar nossos pontos de contato com clientes de forma holística para que possamos entregar experiências incríveis e capazes de construir interações consistentes, completas e autênticas com nossos clientes exigentes.”
A Maserati será atendida por uma equipe formada por profissionais de diversas áreas, incluindo marketing com base em dados, digital delivery e serviços criativos de sua agência de criação, Karmarama. “Empresas progressistas como a Maserati reconhecem que a experiência é o novo campo de batalha, com clientes que esperam experiências integradas e centradas no ser humano tanto digitalmente como no mundo real”, diz Anatoly Roytman, líder da Accenture Interactive para Europa, África e América Latina. “O pedido da Maserati é claro: usar o digital para ajudar a impulsionar as vendas e, ao mesmo tempo, construir um valor de marca único. Estamos aqui para desenvolver uma estratégia de marketing abrangente que irá atingir ambos os objetivos de forma conectada, buscando as experiências de clientes mais criativas e duradouras por meio da combinação de dados, conteúdo e tecnologias de marketing inovadoras.”