Melitta contrata para a área de marketing


A Melitta do Brasil anuncia a contratação de Ricardo Hammerat Ribeiro como gerente de grupo de Produtos. O executivo, baseado em São Paulo, será responsável pela Gestão da Categoria de Cafés com a marca Melitta e a recém adquirida Bom Jesus, além da divisão de bebidas, que agrega os produtos Instantâneo (café solúvel), Puccino (pó para capuccinno) e o Café com Leite Melitta.

À frente de uma equipe composta por outros quatro executivos, Ricardo se reportará diretoria de Marketing, encabeçada por Isabel Tarsitano. “Um de meus principais objetivos é colaborar para o crescimento da marca Melitta em cafés, trazendo dinamismo e inovação para a categoria e completar minha experiência no segmento de consumo em uma companhia líder nos segmentos em que atua e com histórico recente de excelentes resultados”, explica o executivo.

Ricardo atuou na área de Desenvolvimento de Negócios e Marketing na Pepsico do Brasil. Em Novos Negócios, foi responsável pelo desenvolvimento das categorias de Candies, Snack Cakes e Gomas de Mascar. Em Marketing, foi responsável pela categoria de produtos infantis (Cheetos e Fandangos) e promoções ao consumidor. Também comandou o reposicionamento da marca Ruffles e a retomada de crescimento de Doritos no Brasil. O executivo é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima