A otimização de campanhas publicitárias na Internet é um dos maiores desafios hoje do mundo virtual. Para atender essa demanda, a Predicta, especializada em serviços de inteligência em marketing on-line, lança novo módulo da ferramenta de adserving Predicta Maestro, que permite ao site segmentar a mensagem publicitária de acordo com a cidade e/ou Estado de acesso do usuário. Tão logo o internauta entra no site, o sistema denominado Predicta Maestro identifica a origem da conexão e encaminha a mensagem mais adequada àquela praça, sempre de acordo com os interesses do cliente.
“A publicidade, dessa forma, será focada regionalmente. O usuário não precisa se cadastrar para que ocorra esse direcionamento da mensagem, basta o acesso à página”, afirma André Barros, gerente de tecnologia da Predicta. Ele destaca que um dos maiores beneficiados desse serviço são os sites com grande número de pageviews e baixo percentual de pessoas cadastradas, já que logo no primeiro acesso é possível definir qual mensagem será exibida para o usuário daquela localidade.
O primeiro site a utilizar o módulo de geoIP do Predicta Maestro é o WebMotors, do segmento de automóveis na Internet. Segundo André Santos, gerente de tecnologia do site, o impacto foi imediato. “Temos clientes anunciantes em todo o Brasil com enorme demanda por segmentação e regionalização. Já conseguimos, por meio do Predicta Maestro, segmentar as mídias de acordo com o que o usuário busca no site. Com a possibilidade de entregar mídia em todo o site regionalmente, esperamos não só ser os mais eficientes na entrega aos clientes como também aumentar significativamente a receita desse produto”, diz.