Mercedes-Benz e PlayStation anunciam nova experiência em jogo

Desde quinta-feira (08), uma nova experiência está disponível no mundo dos gamers: o jogo “Dreams & Mercedes-Benz”, lançado dentro da plataforma Dreams para PlayStation. A iniciativa é mais um passo da marca para entrar em diálogo com as gerações mais jovens sobre cenários futuros desejáveis e, assim, “seguir o espírito pioneiro de seus fundadores para se empenhar por um amanhã melhor”, segundo Bettina Fetzer, vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz AG.

De acordo com a executiva, a empresa começou o processo em 2019, através de um workshop envolvendo quatro futurologistas neste campo. Como resultado, esses especialistas geraram quatro visões distintas e coerentes do futuro. Seis meses depois, a Mercedes-Benz estendeu o projeto para um centro de co-criação com participantes que foram todos inspirados por essas visões e também compartilharam suas próprias ideias de um mundo que gostariam de viver. “Elaborar, esboçar e construir foram etapas fundamentais para transformar suas ideias em realidade. O resultado disso incluiu uma vasta coleção de conceitos criativos, paredes cheias de esboços, um modelo de cidade do futuro detalhado e muitas discussões abertas. Os participantes estavam particularmente interessados nos tópicos de sustentabilidade e sociedade, e imaginaram cidades cheias de natureza baseadas em um forte senso de comunidade”.

Para intensificar ainda mais esse diálogo comunitário, a Mercedes-Benz entrou em colaboração com a Media Molecule, um estúdio próprio da PlayStation, visando levar a iniciativa “Vamos imaginar o futuro juntos” à um público global cada vez maior. “Como uma marca com visão de futuro, sempre incentivamos a colaboração e a criatividade. Com a Media Molecule, encontramos um excelente parceiro para levar nosso envolvimento com a comunidade de jogos para o próximo nível. A Dreams oferece o espaço perfeito para os entusiastas dos jogos projetarem visões desejáveis do futuro”, disse Bettina.

Elementos inovadores
Em um processo de cooperação internacional entre Media Molecule (Reino Unido), Mercedes-Benz e criadores participantes da comunidade Dreams (Canadá e EUA), um dos mundos do futuro originado do workshop em 2019 foi trazido para a vida digital. Na experiência interativa, baseada em um conceito desenvolvido por Alexandre Cadain (empreendedor francês de tecnologia & artes, expert em Inteligência Artificial e Co-Founder & CEO ANIMA), os jogadores agora podem explorar um nível de jogo Dreams baseado em uma história com quatro áreas exclusivas, visuais impressionantes e vários elementos inovadores de jogabilidade.

“As melhores colaborações são aquelas que resultam em algo novo, inesperado e empolgante. A Mercedes-Benz tem sido uma parceira inspiradora para nosso primeiro projeto Mm Co-Labs. Ao longo do desenvolvimento, a equipe da Mercedes nos encorajou a deixar nossas mentes vagarem e imaginar o futuro”,  diz Siobhan Reddy, diretor da Media Molecule.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima