MeuGrupo utiliza a solução In-a-Box para gerenciar e-mail

O MeuGrupo direciona sua estratégia de negócios no segmento corporativo com o serviço MeuGrupo ServiceMail. As campanhas desenvolvidas pelo serviço utilizam a ferramenta In-a-Box que permite o gerenciamento inteligente das campanhas de e-mail marketing com a geração de relatórios detalhados.

Pelo In-a-Box o MeuGrupo possibilita, com a realização de pesquisas científicas e personalizadas, o gerenciamento de dados de valor agregado, como perfil demográfico, hábitos de consumo e áreas de interesse, o que viabiliza atuar com um marketing efetivamente focado em resultados, tanto em vendas como em relacionamento e branding.

Entre seus principais cases um que merece destaque é o da Compaq, que alcançou um índice de vendas três vezes superior ao previsto após apenas 12 horas de disparo de uma e-letter para uma base segmentada de usuários do MeuGrupo. Outra ação, realizada para Coca-Cola Light com o objetivo de aumentar o tráfego de internautas do site “Night Coca-Cola Light”, alcançou 92% de taxa de leitura e 11% de click-through.

O MaxBlue também usou a ferramenta do MeuGrupo para enfrentar o desafio de adquirir investidores potenciais e captação de investimentos em sua carteira de ações. O MeuGrupo focou uma lista formada por um público jovem, de alto poder aquisitivo e faixa etária superior a 21 anos para encaminhar uma e-letter da empresa. O resultado foi um retorno superior a 9% de click-through.

A Philips foi outra empresa que recorreu ao ServiceMail para divulgar o lançamento da TV Philips D-wide, encaminhando uma e-letter para um público com renda familiar superior a R$ 4.500,00 integrantes dos grupos das categorias arte, entretenimento, televisão, teatro, séries e vídeo. A ação alcançou taxas de click-through de 27% em 30 dias.

“Através do desenvolvimento de campanhas de e-mail marketing associadas ao desenvolvimento de listas adequadas aos objetivos de comunicação e vendas de seus clientes, o MeuGrupo atua como um canal de relacionamento com os mais diferentes targets de interesse, utilizando do poder da internet para estabelecer um contato interativo capaz de construir marcas e gerar resultados comerciais”, conclui Ortolano.

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