Mobilidade corporativa



A Diveo do Brasil e a Navita se uniram para oferecer o Hosted BlackBerry Enterprise Server, serviço de hospedagem que proporciona acesso móvel e seguro ao Microsoft Exchange, o qual também é oferecido pela Diveo como um serviço hospedado. A solução Hosted BlackBerry Enterprise Server também permitirá que as empresas tenham acesso móvel a outras aplicações corporativas. A Navita ficará responsável pelo fornecimento de licenças da Research In Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, e a Diveo fornecerá os serviços de software Diveo Exchange.

 

“Esse serviço é direcionado ao mercado de médias empresas e faz parte da estratégia da Diveo em cloud computing, com a oferta de soluções completas de automação de escritórios, mobilidade e comunicações unificadas. Nossa meta é simplificar os processos, ao oferecer tudo por meio de um único fornecedor”, explica J. Peyon, diretor de canais e marketing da Diveo.

 

De acordo com Roberto Dariva, diretor executivo da Navita, este lançamento vem para preencher a lacuna que existe no mercado de médias empresas para a oferta de serviços de hospedagem que combinem a plataforma de e-mail Exchange com a mobilidade proporcionada pela solução BlackBerry.  “Um dos diferenciais do serviço é que o cliente poderá aproveitar as funcionalidades dos aplicativos por um custo acessível, de acordo com o nível de uso e sem a necessidade de investimentos em infraestrutura ou conhecimento avançado em administração de TI”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mobilidade corporativa



A Motorola divulgou o Barômetro de Mobilidade Empresarial no segmento de Manufatura. A pesquisa revela que, entre os entrevistados, mais de sete em cada dez responsáveis pela área de tecnologia da informação (TI) da indústria de manufatura otimizam as operações com soluções móveis sem fio. De acordo com o estudo, fabricantes que utilizam essas aplicações economizam 42 minutos diários por funcionário.

 

Foram analisados os encarregados pelas tomadas de decisões de TI da área de manufatura em 44 países, de quatro continentes, dos quais 80% afirmaram que hoje a mobilidade é mais importante para as organizações do que era em 2008. Esse dado representa um aumento de 9% em relação à pesquisa anterior. Mais de 25% dos entrevistados apontaram o gerenciamento de materiais/estoque e soluções de força de vendas como os principais fatores que levam as organizações a investir permanentemente em mobilidade.

 

O investimento em aplicações-chave na fábrica foi impulsionado pelo gerenciamento de estoque e de materiais, além das ferramentas voltadas para processos. A análise também mostra uma crescente demanda por soluções de força de vendas e de serviços em campo. Das empresas pesquisadas que utilizam essas soluções, 29% afirmaram ter aumentado sua receita, e 25% informaram ter obtido melhora na satisfação do cliente/parceiro.

 

Do ponto de vista geográfico, todas as regiões concordaram que o gerenciamento de estoque é fundamental para a indústria de manufatura. As empresas localizadas na Ásia-Pacífico destacaram a importância das soluções voltadas para o cliente, enquanto a América e a Europa citaram as ferramentas de força de vendas.

 

“Quando mais de 60% dos responsáveis pelas decisões de TI afirmam que suas empresas já possuem estratégia de mobilidade, fica claro que essa forma de trabalhar não é mais vista pelo setor de manufatura como algo para o futuro, mas como estrategicamente importante hoje”, disse Jim Hilton, diretor sênior do segmento de soluções globais de manufatura da área de mobilidade corporativa da Motorola. “Mais da metade dos que responderam informaram que a utilização proporcionou vantagem competitiva para os funcionários”, completa.

 

Os entrevistados também forneceram informações sobre as tendências para o futuro. As aplicações de força de vendas lideram os planos para as novas instalações e atualizações no continente americano, enquanto o gerenciamento de estoque é a aplicação que mais deve crescer na Europa. Já as soluções voltadas para o cliente e streaming de mídia são consideradas igualmente importantes para a nova geração de mobilidade na área de manufatura da região de Ásia-Pacífico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mobilidade corporativa



A Seal Sistemas, empresa de soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID, promove no dia 13 de maio, em São Paulo, uma série de apresentações com o tema “Mobilidade para a Operação, Visibilidade para a Gestão”. No evento, a ser realizado em parceria com a Claro e a Motorola, serão abordadas soluções de mobilidade corporativa voltadas para toda a cadeia de suprimentos.

 

Na ocasião, haverá apresentações sobre a implantação de tecnologias de mobilidade nos processos dentro da fábrica, depósito e varejo e também fora da estrutura da empresa, como soluções para força de vendas e campo. Será apresentado também um case do Pão de Açúcar sobre os ganhos em agilidade e precisão no inventário rotativo. O evento da Seal, com vagas limitadas, é voltado para representantes do nível gerencial de setores como logística, varejo e manufatura.

 

Serviço
Data: 13 de maio
Horário: 14h30 às 17h30
Local: Restaurante Praça São Lourenço – Rua Casa do Ator, 608, Vila Olímpia – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2134-3829) ou no e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mobilidade corporativa


A Gemco Creative Software, empresa de soluções de gestão para o comércio, apresenta ao mercado, durante a ABAD 2005 – evento realizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de 9 a 12 de agosto, em Recife (PE) -, novas soluções de mobilidade corporativa, voltadas para a gestão de armazéns e de centros de distribuição. Além dos módulos de Gestão de Armazéns (WMS) e de Automação de Força de Vendas, a suíte da Gemco passa a contar com uma solução de mobilidade por Rádio Freqüência e outra para checagem de produtos no ponto de vendas, denominada POS Check (Point Of Sale Check).

Funcionando integrado com o módulo Gemco Anywhere WMS, que é o coração da mobilidade corporativa da Gemco, e com o software de gestão comercial Gemco Anywhere, o sistema de Rádio Freqüência e o módulo de conferência de mercadoria chegam ao mercado para suprir uma demanda do setor atacadista, que está procurando aumentar sua lucratividade e reduzir seus custos.

Com a nova solução, o atacadista/distribuidor ganha mais uma ferramenta importante para o controle do estoque, pois a solução passa a atender todas as necessidades de mobilidade do cliente, desde o momento que o produto entra no estabelecimento, até a entrega. “O uso da solução praticamente elimina a possibilidade de recebimento de mercadorias erradas, pois o sistema bloqueia qualquer entrega fora da especificação negociada e ainda oferece ao cliente mais precisão em menos tempo”, diz Nelson Massud, presidente da Gemco.

Para alguns atacadistas que trabalham com auto-serviço, a checagem realizada após a passagem pelo PDV ainda é uma forma de garantir que o cliente está levando a nota fiscal correta para os produtos adquiridos e de se resguardar contra eventuais erros no processo de pagamento. Para suprir as necessidades desse tipo de atacadista, a Gemco passa a comercializar também uma solução para a conferência de produtos no ponto de venda, o Gemco Anywhere POS Check. Ela elimina o uso de papel na conferência, já que o conferente visualizará on-line todas as informações da nota fiscal em um coletor de dados.

O visitante da feira poderá conhecer, ainda, o Gemco Anywhere Pocket, solução desenvolvida para automação de força de vendas e que complementa a suite de mobilidade corporativa da Gemco. Com a solução implementada em Pocket PCs e conectada à Internet, o vendedor que trabalha com clientes pode verificar os itens disponíveis em estoque, dados sobre o produto e sobre o cliente e efetuar a venda em tempo real. A solução pode funcionar também no módulo off-line – os pedidos são gravados localmente e só transmitidos quando houver cobertura da rede de comunicação. A ferramenta é também importante em operações de venda assistida em grandes lojas, já que permite que o vendedor atenda o cliente com informações atualizadas de produtos e consulte a disponibilidade em estoque sem ter que sentar à frente de um computador.

Além de apresentar as novas tecnologias de mobilidade na gestão logística, a Gemco aproveitará para demonstrar como a solução de gestão Gemco Anywhere pode ajudar no combate das perdas, atualmente uma das grandes inimigas do setor. “Hoje em dia, há uma visão mais ampla da perda, que vai além dos roubos e furtos nas lojas. As perdas por falhas administrativas interferem de forma brutal na queda da lucratividade, mas muitos ainda não sabem como lutar contra esse mal. Em nosso estande, estaremos demonstrando como utilizar uma solução de gestão para auxiliar na redução das perdas”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima