De acordo com a estratégia mundial da companhia, a Motorola Brasil anuncia a reorganização dos negócios de redes e soluções de mobilidade para governos e empresas. Com isso, espera incrementar a estratégia global de seamless mobility, ou mobilidade total, e melhorar a eficiência operacional e estrutura de custos.
A nova área de Networks & Enterprise será liderada por Eduardo Stéfano, que terá como principais desafios reforçar a posição da empresa no mercado brasileiro como fornecedora de soluções completas de infra-estrutura de comunicação para clientes privados e públicos. O executivo, que traz na bagagem experiência na área de Produtos Móveis da Motorola, também terá como responsabilidade alavancar tecnologias atuais e de próxima geração nos diversos segmentos de mercado, bem como direcionar seu foco ao atendimento das futuras necessidades dos clientes.
Eduardo é formado em engenharia eletrônica pela Universidade Mackenzie, com especialização em análise de sistemas e MBA pela USP. Ingressou na Motorola em 1996, como responsável pelo suporte de pós-vendas e toda a rede de Serviços Autorizados Motorola no País. Em 2001, assumiu uma das diretorias de vendas da área de Produtos Móveis, comandando ações de marketing, produtos, operações e pesquisa e desenvolvimento de celulares. Com mais de 24 anos de experiência no setor de telecomunicações, o executivo trabalhou anteriormente no grupo Siemens no Brasil, e em empresas nacionais como Monytel e Telequipo.