Mudança de comando no Groupe PSA

O Groupe PSA (Peugeot-Citroën) nomeou Patrice Lucas como presidente para América Latina. Ele sucede Carlos Gomes, que assumirá sua nova função como responsável pela China e sudeste da Ásia. Ambos continuam como Membros do Comitê Executivo do Groupe PSA, reportando-se diretamente ao presidente mundial do Grupo, Carlos Tavares.
Nascido na França, Patrice Lucas é formado em Engenharia pela UTC (Université de Technologie de Compiègne) e possui mestrado em Gestão de Qualidade pela ENSAM (École Nationale Supérieure d´Arts et Métiers). Ingressou na Valeo em 1991, tendo desempenhado diversas funções nas áreas de Qualidade, Engenharia e Produção, alcançando o cargo de Diretor de Divisão no México, lá permanecendo por cinco anos. O executivo se juntou ao Groupe PSA em 2006 como Diretor de Equipamento Interior e tornou-se Diretor de Programas VUL (Veículos Utilitários Leves) em 2010. Atuava, desde junho de 2014, como Vice-Presidente Executivo de Programas e Estratégia do Groupe PSA em sua matriz, em Paris.
Patrice Lucas usará em seu novo desafio na América Latina a experiência que acumulou durante anos no setor automobilístico, sua sólida cultura internacional dentro do Groupe PSA, bem como seu conhecimento prévio da região devido à sua vivência de anos no mercado mexicano.
REGIÃO
A América Latina tem sido bastante importante no plano estratégico mundial “Push to Pass” da empresa, tendo crescido 12,2% e atingido a marca de mais de 206 mil unidades vendidas em 2017; simultaneamente, a participação de mercado elevou-se para 3,8%, um aumento de 0,2 ponto percentual em comparação a 2016. Segundo o plano, há a previsão do lançamento de 16 produtos no Mercosul de 2016 a 2021, dobrando-se o volume e triplicando-se a rentabilidade da região neste mesmo período.
“A América Latina é um dos mercados mais dinâmicos para o Groupe PSA em todo o mundo. As equipes locais têm feito um ótimo trabalho e a recuperação financeira da região deve proporcionar excelentes oportunidades para nosso crescimento rentável. Para mim, é uma honra participar desta equipe, que já está colocando em prática de modo impressionante o nosso plano ´Push to Pass´ na América Latina, com o lançamento de novos produtos e serviços de qualidade, que certamente surpreenderão cada vez mais os nossos clientes em todos os mercados em que atuamos”, afirmou Patrice Lucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima