Natura acelera transformação digital

Multinacional de cosméticos acelera jornada de digitalização ao fechar parcerias com Salesforce e ThoughtWorks

0
2
Agenor Leão
Agenor Leão

Como parte da jornada de digitalização, a Natura anuncia novas parcerias com duas empresas da área de tecnologia, Salesforce e Thoughtworks. Recentemente a Natura já tinha anunciado também investimento na Singu, plataforma brasileira de serviços de beleza em domicílio.

O objetivo da parceria com Salesforce é, somada a outras soluções, permitir que Natura &Co expanda seus conhecimentos de todos os atores da rede, atendendo-os de forma mais assertiva e personalizada. “Com isso será possível conhecer ainda melhor os interesses e hábitos de consumidores e consultoras e engajá-los em múltiplas jornadas em diversos canais”, explica Agenor Leão, vice-presidente da Plataforma de Negócios da Natura. A Natura ainda fará parte de um restrito pool de clientes que participarão de discussões sobre soluções digitais.

Já o acordo firmado com a ThoughWorks tem a missão de agilizar a construção e a evolução dos produtos e serviços digitais da companhia em suas jornadas de valor no negócio, como a jornada das Consultoras de Beleza e do Consumidor. Atualmente a empresa conta com mais de 150 engenheiros de software trabalhando ao lado dos times internos da Natura em vários países.

Recentemente, o grupo Natura &Co divulgou seu balanço referente ao segundo trimestre de 2020. Entre os dados comentados, consta o expressivo aumento de vendas online da marca Natura para o primeiro semestre do ano – que duplicou quando comparado ao mesmo período do ano passado. No segundo trimestre de 2020, as vendas do canal triplicaram. Além disso, considerando Brasil e América Latina, cerca de 1,6 milhão de consultoras utilizam a plataforma digital Natura (site e o aplicativo) e aproximadamente 50% dos pedidos são enviados pelo app (Brasil e Latam). “Aperfeiçoamos diariamente a experiência de consumo no canal online e os resultados nos mostram que estamos no caminho certo”, afirma Agenor.