O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Gustavo Siemsen, CMO da Natural One

Natural One premia negócios focados na gestão de resíduos 

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo sustentável no Brasil, além de oferecer R$ 90 mil em prêmios, ação também irá conceder mentoria e curso de capacitação aos vencedores

A Natural One, marca de sucos 100% naturais e que estreia na categoria de bebidas vegetais à base de aveia – popularmente conhecidos como leites vegetais – anunciou a promoção da terceira edição do Coletivo Natural. “A ação busca fomentar e impulsionar a cultura do empreendedorismo ambientalmente sustentável no Brasil, atuando como um catalisador de projetos inovadores pautados pela criatividade, respeito ao meio ambiente e transformação social”, explicou Gustavo Siemsen, CMO da Natural One. 

De acordo com o executivo, “o objetivo é auxiliar no fortalecimento e no crescimento destes pequenos negócios por meio de premiação financeira, mentoria e curso de capacitação em empreendedorismo com especialistas na área. Qualquer pessoa ou grupo de todo o território nacional que possua uma proposta focada em sustentabilidade – e que se encaixe em uma das três categorias da ação – pode se inscrever até o dia 28 de novembro.

Compromisso e conscientização 

Este terceiro ano do Coletivo Natural traz uma edição focada especificamente na gestão de resíduos sólidos, reforçando o compromisso da empresa de bebidas naturais – e propondo a conscientização de toda a sociedade  – em relação à proteção ambiental, à conservação de recursos naturais e ao bem-estar das gerações presentes e futuras. A partir disto, a ação da marca passa a ter três novas categorias nas quais os interessados podem inscrever seus projetos: “Redução de resíduos”, voltado para ações para buscam diminuir a quantidade de detritos gerados desde o início do processo, incentivando a adoção de embalagens mais sustentáveis e promovendo o consumo consciente de modo a evitar o desperdício;  “Reciclagem”, que é a transformação dos resíduos em novos produtos ou materiais, envolvendo coleta seletiva), e “Educação e Conscientização”, iniciativas que visam informar e orientar a população sobre a importância da gestão adequada de resíduos, incentivando práticas mais sustentáveis.

Além de incentivar financeiramente três projetos vencedores com um total de R$ 90 mil (R$30 mil para cada), a Natural One contemplará os ganhadores com mentoria exclusiva, conduzido pelo júri formado por Rafa Cappai, criadora da Espaçonave, comunidade-escola que promove educação focada no empreendedorismo sustentável, Geraldo Rufino, presidente do Conselho na JR Diesel, e Gustavo Siemsen. Além disso, os selecionados também contarão com um curso comandado por Rafa Cappai para aprenderem como melhor investir em seus negócios.

Próximos passos

Após o término das inscrições em 28 de novembro, os jurados do Coletivo irão selecionar os 10 projetos finalistas, que irão para votação popular. Os votos serão recebidos no site do Coletivo Natural de 06 a 11 de dezembro. No dia 15 do mesmo mês, serão anunciados nas redes da empresa os três grandes vencedores. Nas duas outras edições do Coletivo Natural, foram mais de 330 ideias inscritas e mais de 144 mil votos na etapa final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima