Sabendo que as mulheres têm características fortes e delicadas, a Nivea convida a todas para descobrirem e compartilharem essas características por meio de uma campanha online, desenvolvida pela agência Isobar. Chamada de “Todo o poder da suavidade”, tanto a ação, quanto o lançamento da linha de desodorantes Powder Comfort, parte do insight de que as mulheres vivem esta dualidade em seu dia a dia. “Ter filhos, ser promovida no trabalho, praticar esportes ou escrever um poema. Nós mulheres desenvolvemos um grande leque de atividades que demonstra que transitamos sempre nesses dois lados. O produto criado pela Nivea é voltado para suavizar e proteger as axilas, tanto nos momentos intensos quanto nos de pura tranquilidade”, ressalta Tatiana Ponce, diretora de marketing da Nivea.
Para a campanha, foi desenvolvida uma plataforma digital (www.nivea.com.br/niveapowder), cujo objetivo é de estimular a interação das mulheres com a marca, além de explorar os benefícios do produto. Ao acessar o portal, as usuárias terão a oportunidade de participar do Checklist da Vida e descobrir seus dois lados, de acordo com suas experiências. Ao final, é possível compartilhar o resultado no Facebook. Além disso, inda há um Instamission (ação no Instagram): usando a hashtag #2lados, as mulheres são convidadas a postarem a montagem de duas fotos, uma que represente o lado suave e outra que mostre seu lado mais forte. As imagens serão expostas na galeria do site de empresa.
A Isobar criou, ainda, três minidocumentários que trazem depoimentos reais sobre o dia a dia de algumas mulheres. Cada filme explora a dualidade feminina, convivendo em harmonia, como a maquiagem e a prática do Triátlon ou a música clássica e o esporte de impacto. “A campanha enfatiza o equilíbrio entre força e delicadeza que existe na vida das mulheres, deixando-as duplamente interessante. O nosso objetivo é mostrar que com o Powder Comfort elas podem fazer tudo que desejam, sempre com feminilidade e proteção”, comenta André Chueri, presidente da Isobar.